Fotos

www.flickr.com
itongm's items Go to itongm's photostream

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Day 2 - Time for classes!

Em função da diferença de fuso horário, nem precisei de despertador para me acordar: fui dormir e acordei totalmente fora do horário. Eram 5h da manhã quando me acordei e fui me arrumar. Depois de pronto, aproveitei para sair e tirar umas fotos do Arroyo Vista (conjunto de dormitórios em que estou) com a luz da manhã - por aqui é bem calmo e lembra aquelas casinhas londrinas às vezes. Rumei em direção ao prédio da extensão e encontrei uma doce senhora de Tokyo (que ficou entusiasmada quando descobriu que meu nome vinha de Ayrton Senna) e um gentil senhor de Seoul.

Às 8h15min, recebemos nossos horários e percebi que fiquei no nível mais avançado do programa de Business English (Finances)! Teremos aula de Finance Concepts (das 8h30min às 10h20min) e de Speaking and Listening (das 10h30min às 12h20min). Por causa da minha classificação, poderei escolher até duas disciplinas eletivas (iBT TOEFL, English Through Film, Interactive Grammar, Conversation Practice, Pronunciation, English for Engineers, Finance Emphasis, Academic Vocabulary ou Discover the U.S.A.). Ainda não sei quais (mas provavelmente terá o English Through Film)!

Os professores são ótimos e bem exigentes. Recebemos um fichário para colocar todos os handouts (folhas entregues pelos professores) e também já comprei o livro com o qual trabalharemos (Guide to Money and Investing). A professora de Speaking and Listening pede que escutemos duas histórias em inglês relacionadas a negócios toda semana e façamos relatórios com resumos e grade de palavras novas e etc. Também teremos que ficar atualizados com a parte de finanças do LA Times e ainda investiremos na bolsa ;D

Certamente vou mantê-los atualizados das aulas! Amanhã é sexta-feira (véspera do feriado de 4 de julho) e teremos o dia livre para um passeio para Hollywood e Griffith Obsevatory!

See you all!

3 comentários:

  1. nossa.. tambem acordei cedao no primeiro dia...rsrsrrs

    ain... que tudo esse curso de businesss!!!! eu tive a opcao de escolher business como materia eletiva... mas nao tiveram alunos suficientes, acredita??? =/ Anyway...estou gostando tambem da segunda opcao... =)

    Aproveita muitooooooooooo isso aeh!!!!

    Bejaummm,
    td de bom

    ResponderExcluir
  2. Eu ficaria entre: English through Film, Discover the USA e Academic Vocabulary =]

    ResponderExcluir