Fotos

www.flickr.com
itongm's items Go to itongm's photostream

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Waking up in the USA


Conforme as coisas vão acontecendo, mal percebemos o que realmente significam. Depois de esperar sonolento por quase uma hora em função de reparos no avião, finalmente cai a ficha de que estou saindo de Atlanta em um voo para Los Angeles – cidade com o qual sempre sonhamos quando garotos apaixonados pela indústria bilionária do cinema (ou mesmo por jogar GTA San Andreas :D)!

Para minha alegria, a primeira música que ouço em solo norte-americano é “On the Radio” (lembrei da minha mana Pati e da Muni). Agora ao som de Ella Fitzgerald (dedicada ao JE Diogo Fontes), reviso alguns itens importantes no manual “If You Want to Study in the US” (disponível no www.educationusa.state.gov) – e percebo que deixei o dicionário em casa... again. Enfim, nunca se sabe quando precisaremos bancar o Hamlet e filosofar sobre todas as questões do mundo em um digno inglês Shakespeariano, não é verdade? Aliás, o manual diz que não precisa trazer toalha nem roupa de cama... ouviu, Mãe?

Já entrei no clima de Summer Session na Califórnia e me sentei ao lado de uma chinesa (de Shanghai) na vinda de São Paulo. Ela trabalhou por 3 meses em Curitiba e ainda visitou Rio, SP e Santa Catuh...(dúvida)rina(?). Ao final da viagem ela me perguntou por que nós brasileiros não temos problema em aceitar convites e não aparecer e também “why do people get shot in Rio?”. Ou seja, já consegui praticar um pouco de lecturing on “Brazilian History and Contemporary Society”. Ao contar pra ela que a TV ajudou a aperfeiçoar meu inglês, ela cabisbaixa diz que esta não é uma opção na China por causa do regime comunista. Para deleite dos leitores fascinados pela Ásia, depois de Curitiba e EUA, Ching vai trabalhar em Cingapura – e espera encontrar brasileiros por lá para ajudá-la com o português.

Enquanto não chego na Califónia, continuo lendo parte do livro “Chutando a Escada” para a aula de História Econômica Geral - na UFRGS - que nem participarei nesta sexta-feira.

Thanks for reading my blog!!!

Warm regards,

Airton (ou Érton mais uma vez).

Nenhum comentário:

Postar um comentário